Cotia teve 115 motoristas flagrados pelo bafômetro em 2014

No ano passado, 705 motoristas foram notificados na região, por dirigirem sob efeito de álcool e perderam o direito de dirigir por 12 meses, segundo levantamento feito pelo Detran para o Jornal Giro S.A.

Cotia teve 115 motoristas autuados em blitz pelas ruas e rodovias da cidade. O maior número de infratores foi Osasco, com 309 autuações, o que corresponde a 43,82% do total. Na sequência aparece Barueri com 136, Itapevi 76 e Santana de Parnaíba com 69.

Os números referem-se sobre as notificações de todas as operações de trânsito feitas por alcoolemia, que é a concentração de 0,05 mg/l de álcool no sangue.

A fiscalização é feita por bafômetro ou sinais de embriaguez. Os condutores infratores respondem a um processo administrativo no Detran. A decisão final é informada via carta e os motoristas devem comparecer à unidade na qual a CNH – Carteira Nacional de Habilitação está registrada para a entrega e passar a cumprir o período de um ano de suspensão.

O motorista também receba a multa de R$ 1.915,40. Se forem flagrados dirigindo enquanto a CNH estiver suspensa, as penalidades são dobradas.

Os condutores penalizados terão que passar por um curso de reciclagem em um CFC – Centro de Formação de Condutores.

Por Gláucia Arboleya – Giro S.A.