Cotia terá nova troca de secretários e vereadores

A notícia de que vai acontecer mais mudanças na política cotiana, está agitando a cidade na semana que ela comemora 163 anos de emancipação política.

Haverá trocas em secretariados e também na composição da Câmara Municipal. O prefeito Rogério Franco anunciou na sessão solene de quinta-feira (29) que está criando uma nova pasta, a Secretaria da Juventude, que deve ser ocupada pelo vereador Fernando Jão, que já foi secretário no início de mandato de Rogério, na Secretaria de Gabinete.

Para o lugar de Jão na Câmara, volta Ângela Maluf, que é suplente da cadeira e já ocupou o cargo na época que o vereador assumiu a Secretaria.

Outra mudança é polêmica. Recentemente o vereador Arildo Gomes assumiu a Secretaria de Assuntos Comunitários, deixando sua cadeira na Câmara para José Júlio Tibúrcio Rezende, o Tagarela.

Porém, a volta de Tagarela à Câmara depois de muitos anos, pode estar com os dias contados. Foi pedida a cassação do mandato de Tagarela na Justiça, baseado em uma condenação em 2ª instância de um processo que corria contra ele na Justiça, o que automaticamente o impede de exercer o mandato. Com isso, Arildo voltaria à Câmara.

Porém, esta mudança deve demorar pelo menos 50 dias, já que a Câmara pode ser notificada sobre o processo de cassação em até 30 dias e dar 15 dias para a defesa do vereador. Apesar disso, Tagarela segue como vereador até a decisão final e prepara ações na Justiça para se manter no cargo.

A reportagem do Jornal Cotia Agora teve acesso à informação de que o prefeito tem intenção de fazer outras alterações em seu secretariado e pode ter novidade ainda neste primeiro semestre.