Cotia terá mutirão de vacinação contra febre amarela

Está marcado para o próximo sábado (29) o mutirão de vacinação contra febre amarela. Cotia participa da campanha realizada pelo Governo do Estado e intensificou a vacinação contra a doença no início deste mês. No sábado, as Unidades Básicas de Saúde Caucaia do Alto e Atalaia abrirão das 8h às 17h, para vacinação exclusiva contra a febre amarela. Além disso, será montado um posto volante de vacinação no Mercadão Municipal, das 9h às 16h.

A realização da força-tarefa no sábado faz parte da intensificação de vacinação contra a doença. Em Cotia, dados da Vigilância Epidemiológica mostram que 89,80% da população do município já se imunizou contra a doença, a meta é chegar a pelo menos 95% de cobertura.

A Secretaria da Saúde diz que a vacina contra está disponível em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, em dias pré-definidos.

Quem deve se vacinar?
Todos que ainda não tomaram a vacina, crianças, a partir de nove meses de idade, lactantes que amamentam bebês acima de 6 meses, quem tomou a vacina fracionada e vai viajar para País que exige a dose padrão.

Quem não pode tomar a vacina?
Pacientes em uso de terapêutica imunodepressora (quimioterapia, radioterapia, corticoide em doses elevadas por mais de duas semanas. Em caso de dúvidas, procurar a UBS de referência com as receitas de medicação de uso.

Serviço
Vacinação contra a febre amarela
Dia 29 de junho (sábado)
Unidades Básicas de Saúde Caucaia do Alto e Atalaia – 8h às 17h
Posto volante no Mercadão Municipal – 9h às 16h (não serão vacinados menores de 5 anos no posto volante)
Quem tiver, deve levar caderneta de vacinação