Cotia tem inscrições para Time do Emprego

Programa estadual disponibiliza 30 vagas para maiores de 16 anos; saiba como participar

Mora em Cotia e está em busca de uma recolocação profissional? O Time do Emprego está com 30 vagas disponíveis para maiores de 16 anos de idade. A proposta do programa estadual, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), é dar oportunidades para o cidadão voltar ao mercado de trabalho.  Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo Time do Emprego em todo o Estado.

As inscrições vão até 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, no Pat – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cotia, na Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.
A turma tem início previsto para o dia 14 de novembro, às 9h, no mesmo local das inscrições.

E como funciona?
Durante 12 encontros, orientadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.