Cotia tem inscrições abertas para cursos de línguas gratuitos

Estão abertas as matrículas para os cursos de idiomas do Cel – Centro de Estudo de Línguas de Cotia. A unidade de Cotia do Cel é na Escola Pedro Casemiro Leite, no bairro do Portão. Os cursos de idiomas são gratuitos para os alunos da rede estadual.

Para este segundo semestre tem vagas entre remanescentes e novas turmas das aulas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês.

Para se inscrever, os estudantes devem comparecer ao Cel e apresentar cópia do RG e declaração de matrícula em escola da rede estadual com número do registro de aluno. Se menor de idade, é preciso a presença dos pais ou responsáveis.

Os encontros acontecem no contraturno escolar ou aos sábados. Para o curso de inglês, os interessados devem estar cursando o Ensino Médio. Para os demais, basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos ou Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos.

Os cursos são ofertados em módulos semestrais, exceto o de inglês, oferecido anualmente. Os alunos aprovados recebem um certificado de conclusão. E quem ainda não se inscreveu tem até o início das aulas no Cel para fazê-lo. As aulas já se iniciaram nesta quarta-feira (31).

A Escola Pedro Casemiro Leite fica no Km 31,6 da Raposo Tavares, pista marginal, sentido Cotia.