Cotia suspende eventos municipais devido ao coronavírus

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Cotia anunciou a suspensão de todos os eventos municipais programados para os próximos dias. Não há caso confirmado de coronavírus no município, mas a gestão municipal adotou a medida como forma de evitar aglomeração de pessoas em eventos públicos e minimizar o possível risco de contaminação pela doença.

Entre os eventos suspensos estão eleição do Conselho Municipal da Mulher e posse (13/03), aulão inaugural do cursinho pré-vestibular em Caucaia e Cotia (15/03) e aulas do cursinho, campeonato de karatê (15/03), jogos do Campeonato Municipal de Futebol (15, 22 e 29/03), Chinelo é Trave (estreia 21/03), Cotia Car Fest (22/03), Caminhada Somos Tod@s (28 e 29/03) Cotia e Caucaia, Ladeira Abaixo passeio de carrinho de rolimã (29/03), Batalha de Trio (1/04). O rodeio também foi cancelado neste sábado.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Franco, acompanhado pelo Secretário de Saúde, Magno Sauter. “Em relação aos eventos particulares, vamos aguardar o desenrolar da situação epidemiológica da doença, para sabermos se tomaremos alguma medida. Estamos atentos e acompanhando de perto, diariamente, a situação na cidade, no estado e no país”, disse Rogério Franco.

Em relação às aulas, o prefeito afirmou que, por hora, estão mantidas, mas que os diretores estão sendo orientados a comunicarem a Vigilância Epidemiológica caso identifiquem síndrome gripal na escola. “Importante deixar claro aos pais que não mandem para a escola as crianças que apresentarem sintomas gripais”, destacou Sauter.

O prefeito lembrou que a campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 23 de março para profissionais da saúde e idosos, em todas as Unidades Básicas de Saúde.