‘Cotia Retrô’ e as propagandas nos jornais antigos da cidade – Parte 1

Por Beto Kodiak

Neste final de semana o Cotia Retrô volta com mais raridades para você que gosta de lembrar ou conhecer nossa cidade no passado.

Desta vez vou destacar propagandas nos jornais de Cotia, de empresas que não existem mais, mas foram importantes na economia da cidade, gerando empregos e colaborando com o desenvolvimento.

Esta é a primeira parte, já que tem muita coisa, vou dividir em capítulos. Atente para as legendas das fotos, onde explico um pouco sobre cada empresa (das que eu lembro…rs).
* A foto que ilustra a matéria é da Lucas do Brasil, que depois virou Lucas CAV e por último Delphi, que se mudou de Cotia para Piracicaba. O prédio hoje está lá, parado e a área à venda, no Km 30 da Raposo.

Curta e comente com os amigos! Quer ver mais publicações antigas de Cotia? Clique AQUI

Fotos: Acervo Beto Kodiak e Cesar Tibúrcio

Munck no Km 30,5, primeira fábrica do grupo, depois funcionou a Movicarga, ali onde hoje é a Vila Jovina
Por muitos anos funcionou o Bar São Luiz, ali, quase em frente à igreja da matriz e a funerária do Sr. Roque era atrás, naquela ladeira. Histórias da família Savioli, que logo vamos contar com detalhes
A Discovel, ali no Km 31,2 era a Cotia Veículos, primeira concessionária de veículos da cidade
A Genovesi vai ter um especial aqui no Cotia Agora em breve. Fabricava brinquedos como bicicletas e velocípedes, além de artigos para casa, como escadas. O prédio hoje está abandonado e virou uma cracolândia, ao lado da escola Pedro Casemiro.
Sabe aquele posto de gasolina no Atalaia, em frente à padaria? O Coruja era ali, restaurante com paredes de alvenaria e madeira…
A Danúbio……sim…..o monopólio no transporte coletivo de Cotia há 5 décadas…..
Depósito Bandeirantes nada mais é que o Yano, ali na Praça Joaquim Nunes, funcionando até hoje
Juro que esta empresa me deu uma curiosidade grande. Não lembro. Alguém pode me ajudar?
Anos 60. Fábrica de gelatina que depois virou a Leiner. O fedor de couro poder era tradicional ali no Km 28
Mais uma da família Coruja, mas já era ali no Km 33, perto de onde hoje é o terminal. Vem especial em breve sobre o Coruja, aguardem!
Acopla, empresa de engenharia e construção dos irmãos Tadeu e Geraldo Pedroso, com muita história e prédios em Cotia
Loja de móveis do Miguel, que depois mudou para a 10 de janeiro, onde hoje é a Cotippel. Muita gente comprou móveis lá. Eu tenho um guarda roupas de 1990 até hoje.