Cotia registrou aumento de roubos e furtos em julho

O mês de julho teve uma considerável alta nos casos de roubos e furtos em Cotia.

Segundo os dados apresentados nesta terça-feira (25) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública – SSP, tanto os roubos, roubos de veículos, furtos e furtos de veículos cresceram no mês passado em relação a junho.

O maior aumento foi de roubo, que subiu de 83 para 153 casos em um mês. O índice é o maior em 2015, que já havia registrado 123 em março, o maior número de casos até então.

Roubo de veículos também cresceu, mas apenas dois casos a mais, pulando de 30 para 32. Já os furtos, os índices subiram no período, de 125 para 149. Os furtos de veículos saltaram de 20 para 36 ocorrências.

Outros crimes

Julho registrou o primeiro caso de latrocínio do ano, o que não acontecia desde junho de 2014. As ocorrências de lesão corporal dolosa aumentaram de 23 para 38 e lesão corporal culposa teve apenas um caso, contra nenhum registrado em junho.

Nos crimes de estupro e tentativa de homicídio houve empate de dois casos em ambos, no período entre junho e julho.

Dois crimes tiveram queda: homicídio doloso, que caiu de três para dois casos e roubo de cargas, que aconteceu apenas uma ocorrência em julho, contra seis em junho.

Esse índice apresentado pela SSP são relacionados aos boletins de ocorrência registrados nos quatro distritos policiais de Cotia.