Cotia registra queda no número de roubos e furtos

Dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança.

Os casos de roubos e furtos em Cotia tiveram queda no mês de março em comparação a fevereiro. Isso é o que mostra o índice da criminalidade divulgado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (25).

Em março ocorreram 107 roubos em Cotia, número abaixo dos 132 de fevereiro. Nos casos de furtos, a queda foi de 119 em fevereiro para 103 em março. Outro índice com redução e bem considerável foi de furto de veículos que caiu de 23 para 12 ocorrências entre os dois meses.

Em compensação, os roubos de veículos tiveram dez casos a mais entre fevereiro, que registrou 45 e março com 55. Já roubo de cargas, um caso a mais ocorreu no período, saltando de 5 para 6.

Aumento em homicídio

Cotia registrou dois casos de homicídio doloso em março, contra nenhum ocorrido em fevereiro. Já são três assassinatos em Cotia neste ano. Também houve alta em tentativa de homicídio, com duas ocorrências.

O índice divulgado pela SSP-SP é mensal e leva em consideração os crimes registrados com boletins de ocorrência nas quatro delegacias de Cotia.