Cotia recebe primeira remessa de 2,6 mil e Vargem Grande 440 doses de vacina contra coronavírus

O Governo do Estado de São Paulo distribui nesta terça-feira (19) mais de 305 mil doses da vacina do Butantan, para seguimento da campanha de imunização contra coronavírus iniciada no domingo.

Saíram as primeiras grades para 28 locais das regiões da Grande São Paulo, Sorocaba e Vale do Paraíba. As remessas destinam diretamente a 26 prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros dois Grupos de Vigilância Epidemiológica regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.

Cotia vai receber 2,6 mil doses e Vargem Grande Paulista, 440. Nas cidades vizinhas, Barueri (3,9 mil), Carapicuíba (3,2 mil), Embu das Artes (1,8 mil), Itapecerica da Serra (1,9 mil), Itapevi (2,2 mil), Jandira (1 mil), Osasco (7,9 mil), Juquitiba (360), São Lourenço da Serra (120), Taboão da Serra (4,3 mil),

Em ato simbólico, Cotia vacinou três profissionais da saúde na noite de terça, na prefeitura.

No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria divulgará os próximos destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.