Cotia recebe neste sábado sessão gratuita de cinema

O projeto itinerante de Cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e Brasil chega a São Paulo. 

Pela primeira vez, Cotia vai receber o Ecocinema, com atividades gratuitas. Sábado, dia 28, às 20h, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Vila Monte Serrat, em frente ao Poupatempo, será realizada a projeção do filme brasileiro “Colegas”, dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão. O longa, uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida, foi escolhido, em conjunto, pelos realizadores e a Empresa Perdigão, patrocinadora exclusiva do evento.

Cartaz CotiaO circuito iniciou no município de Guarujá e segue por mais onze cidades do Estado, entre elas: Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Cotia, Embu das Artes, São Bernardo do Campo, Santo André, Marilia, Mauá, Jundiaí e Tatuí.

Ao todo, as oficinas vão reunir cerca de sete mil e setecentos estudantes da rede pública municipal e a estimativa é que as projeções reúnam quase 3000 pessoas de forma gratuita.

Sobre o Ecocinema:

O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável. Também se apresenta como veículo publicitário podendo apresentar conteúdos institucionais de interesse público. No Brasil a estreia nacional ocorreu no Rio grande do Sul, em Gramado, durante o 19ª Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.