Cotia passa a ter órgão para fiscalizar serviço e atendimento em repartições públicas

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, acaba de instituir a Controladoria Geral do Município. Trata-se de um órgão inédito na administração municipal que nasce com a proposta de fiscalizar e avaliar as atividades do poder público da cidade. “[a Controladoria] é fundamental para a eficiência do serviço público, pois vai atuar em todas as áreas da administração, na saúde, na educação, na segurança”, disse Rogério Franco.

A Controladoria Geral do Município é um órgão autônomo que vai assessorar o prefeito e está diretamente ligada ao seu gabinete. Compõem a Controladoria servidores municipais, em sua maioria, de provimento efetivo com formação nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Políticas Públicas, Economia e em áreas de conhecimentos que envolvam a área da Administração Pública.

“Vamos montar um sistema em que este grupo de funcionários atuará nas Unidades de Saúde, nas escolas, enfim, em todos os pontos com atendimento público, para avaliar o atendimento do funcionário público e a eficiência do serviço”, explicou o prefeito.

A sede da Controladoria Geral fica no Paço Municipal, na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347, Jardim Nomura. O telefone é 4616-0466, ramal 2054 e o email é o [email protected]