Cotia não atinge meta de vacinação e campanha se estende até a próxima semana

Um balanço prévio da Secretaria da Saúde aponta que Cotia não atingiu a meta de vacinação contra a gripe estabelecida em 90% do público-alvo pelo Ministério da Saúde. No município, a menor cobertura, até o momento, é a das gestantes. Apenas 46,96% deste público-alvo foi imunizado na rede pública. A maior cobertura está entre os idosos, 88,81%.

Atendendo ao comunicado da Secretaria de Estado da Saúde, Cotia prorrogou a campanha de vacinação contra gripe até o dia 23 de junho ou enquanto houver disponibilidade de doses nas UBS’s – Unidades Básicas de Saúde. Desde segunda-feira (12), pessoas com idade entre 55 e 59 anos passaram a fazer parte do público-alvo da campanha.

As vacinas estão disponíveis nas UBS’s e são oferecidas gratuitamente para crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade e professores de escolas públicas ou privadas.