Cotia lança aplicativo para agendar vacina contra a gripe

Nesta semana começou a campanha de vacinação contra a gripe (popularmente conhecida como gripe suína) e a Prefeitura de Cotia disponibilizou o agendamento pelo aplicativo “Saúde Simples Cotia”, que pode ser baixado gratuitamente em tablets e celulares com sistemas IOS e Android. Com o agendamento, a Secretaria de Saúde evitará aglomeração nas UBS – Unidades Básicas de Saúde, especialmente por conta do atual momento de pandemia.

A vacinação contra a gripe seguirá o cronograma estipulado pelo Ministério da Saúde e a 1ª etapa vai atender crianças com idade de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas (42 dias após o parto), povos indígenas (6 meses a 9 anos) e trabalhadores da saúde.

Os idosos deverão aguardar a liberação para vacina da gripe conforme o cronograma. Até lá, este público segue sendo contemplado pela vacina contra coronavírus. “Pedimos para idosos, que já estão sendo atendidos com a vacina contra coronavírus, que priorize esta vacinação e espere passar o prazo mínimo de pelo menos 15 dias para receber a vacina contra a gripe. As doses contra a gripe estarão garantidas para quando a pessoa estiver liberada para receber”, disse o secretário de Saúde, Magno Sauter.

Como agendar a vacina contra gripe?
1- Baixar o aplicativo “Saúde Simples Cotia” no seu celular ou tablet.
2- Informar CPF e data de nascimento.
3- Entrar em “Especialidade”, “Novo Agendamento”, “Vacina”.

Para realizar o agendamento é preciso que o morador esteja cadastrado na UBS mais próxima de sua residência e que os seus dados estejam atualizados. Vale lembrar que no aplicativo também está disponível agendamento de consultas e outros serviços.