Cotia inicia com vitória no futsal nos 82º Jogos Abertos do Interior

Uma cidade que investe pouco na formação de jovens atletas. Assim é Cotia, que chega à 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, de 14 ao dia 24, em São Carlos, com apenas duas modalidades na disputa.

Os Jogos terão a participação de mais de 15 mil atletas de 217 municípios paulistas.

O destaque é a ginástica rítmica, que todos os anos tem trazido conquistas para a cidade em diversos torneios estaduais e nacionais. A equipe comandada por Zeza Belafronte conseguiu se classificar após boa campanha nos Jogos Regionais, em julho, obtendo cinco medalhas (duas pratas, duas bronze e uma ouro).

A GR disputa a 1ª divisão da modalidade e fica a expectativa de novas conquistas. As provas são no final de semana.

Outra equipe que vai representar Cotia é o futsal feminino, que foi medalha de bronze nos Regionais. O time tem em seu grupo Lençóis Paulista e Franca, pela 2ª divisão. Já jogou nesta quarta-feira (14) contra Lençóis e venceu por 4 a 1. No feriado joga contra Franca.
O futsal feminino de Cotia já teve seus dias de glórias entre 2007 e 2014, quando disputava os campeonatos Paulista, Liga Nacional, Troféu Piratininga, entre outros, trazendo muitos títulos e medalhas para a cidade, mas, sem apoio, a equipe, que disputava como Kurdana Cotia, acabou extinta.