Cotia fica distante em ranking de cidade “inteligente e conectada”

O estudo Connected Smart Cities 2018 foi divulgado nesta semana e aponta as cidades brasileiras mais “inteligentes e conectadas”, com maior potencial de desenvolvimento.

Na região, a melhor cidade foi Barueri, que ocupa a 19ª posição no ranking. O estudo, realizado pela Urban Systens, analisou 700 municípios brasileiros em relação sobre o uso de tecnologia e serviços públicos, levando em conta 70 indicadores e deu origem a outros 11 ranking por setores: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo e Governança. Dentre eles, Barueri lidera o ranking de Economia, está em 11º no de Governança e ocupa a 26ª colocação em Tecnologia.

Outras duas cidades da região também figuram na lista. Jandira é a 13ª na lista de Segurança e Cotia é a 24ª no ranking de Urbanismo. O destaque do levantamento foi Curitiba, apontada como a cidade mais inteligente e conectada do País, seguida por São Paulo, Vitória, Campinas e Florianópolis. Na sexta colocação está o Rio de Janeiro, seguida por Belo Horizonte, Porto Alegre, Santos e Niterói na 10ª colocação. A capital paranaense conquistou, ainda, o 1º lugar em Governança, 2° lugar em Empreendedorismo e Urbanismo e em 3º na categoria Tecnologia e Inovação.

Do Webdiario