Cotia FC é citado pela FPF e será julgado dia 9 no caso do WO

Clube não indicou outro estádio para mandar seus jogos.

O Cotia FC foi citado pelo TJD – Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (5) e será julgado na próxima segunda-feira (9) no caso do WO aplicado pela Federação Paulista de Futebol ao clube na partida não realizada contra o Sertãozinho, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

O jogo deveria ter ocorrido no domingo (1º) no Estádio Euclides de Almeida, em Cotia. Porém, o estádio está interditado desde 2013 e a FPF alega que o clube não entregou um ‘plano B’ para mandar esta partida em outro estádio dentro do prazo estabelecido pelo Regulamento, que é de 15 dias. A diretoria do clube alega que havia feito um acordo com a Secretaria de Esportes de Barueri para jogar na Arena daquela cidade, mas, o secretário da pasta viajou e o processo ficou parado.

O Cotia foi citado no Artigo 203 c/c art.33 inciso 15 do Regulamento Geral da Competição e, além do WO, poderá receber multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil.

O clube mandará um advogado para o julgamento para tentar reverter a situação. Caso consiga provar algo contrário à acusação da FPF e obter sucesso, os três pontos dados ao Sertãozinho serão suspensos e outra partida será marcada para data posterior.