Cotia FC corre contra o tempo para adequar estádio para 2016

O Cotia FC segue se movimentando para a disputa do Campeonato Paulista 2016 e na tarde da quarta-feira (08), o presidente Vanderley Tajiki junto com o diretor de Marketing, Renato Pimenta, tiveram uma reunião na Federação Paulista de Futebol na presença do presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, traçando metas para o futuro do clube.

Entre os temas abordados, vale destacar a exigência da Federação Paulista de Futebol para que o Estádio Municipal Euclides de Almeida tenha sua capacidade aumentada para 6.000 lugares no formato de ”alvenaria”. Para 2016 não serão mais aceitos estádios com arquibancadas em formato ”tubular”.

A Prefeitura de Cotia já tem uma verba aprovada para a reforma, a dúvida agora fica pelo prazo, já que essa melhoria deverá ser concluída no máximo até janeiro de 2016. Sem essa exigência, o Cotia FC não poderá participar de nenhum campeonato da FPF, vale lembrar que toda essa burocracia faz parte do regulamento da FPF, uma vez que o clube só pode ”mandar” os seus jogos dentro do seu município de filiação.

Essa exigência imposta pela FPF não é de hoje, o Cotia FC e a Prefeitura de Cotia já foram informados diversas vezes sobre os riscos em não ter o estádio adequado ao regulamento das competições. Inclusive, o prefeito Carlão Camargo apresentou anos atrás na sede da FPF para o antigo presidente Marco Polo Del Nero, um projeto de melhorias e aumento da capacidade do estádio, porém até o momento nada foi feito.

Vale destacar que o Cotia FC vive um momento de reestruturação no seu departamento de futebol, administrativo e social e as novidades seguem em ritmo acelerado. Para o segundo semestre de 2016 iniciará um projeto social de futebol para jovens de 06 a 17 anos, o site oficial do clube está em fase final de construção juntamente da TV Cotia FC, o departamento de Marketing vai organizar um coquetel para possíveis investidores e apresentar o Projeto ” O Cotia FC é da cidade!” rumo à Série A1 em 2018.

Agora é correr contra tempo, para que os cotianos tenham oportunidade de acompanhar o time da cidade na briga pelo acesso à Série A2 em 2016 (o presidente aguarda o desenrolar do caso que rebaixou o time para a 4ª divisão, que ainda será julgado e conta com a participação do time na A-3).

2 comentários em “Cotia FC corre contra o tempo para adequar estádio para 2016

  • 15/07/2015 em 11:40
    Permalink

    Legal é o Rio Preto que foi rebaixado e vai jogar a Copa Paulista, sendo que rebaixados para a Segunda Divisão não jogam o certame, e o Cotia ainda continua como rebaixado no site da FPF.

    Alguém ainda não quer se conformar que não tem mais chances e espalha contos de fadas por ai. Lamentável!

  • 15/07/2015 em 16:18
    Permalink

    Sou leitor assíduo do Cotia Agora, e gostaria de informar que o julgamento no TJD já ocorreu e infelizmente nosso Cotia foi rebaixado, inclusive perdemos o recurso.Desejo que o clube se reestruture e lute para não ficar de fora de 2016 e 2017, pois segundo a legislação da FPF, o clube deve ficar 2 anos sem disputar competições por ter sido excluído

Fechado para comentários.