Cotia enfrenta cidade do Peru no Dia do Desafio

Evento acontece em centenas de países no próximo dia 27. Vence a cidade que mobilizar maior número de pessoas praticando esportes por 15 minutos

Acontece no próximo dia 27, o Dia do Desafio, que consiste em mobilizar o maior número de pessoas na cidade para durante 15 minutos praticarem alguma atividade física em benefício da saúde.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e ocorre anualmente no mundo inteiro simultaneamente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo é promover uma campanha de incentivo à prática de atividade física. No continente americano, o evento é coordenado pelo Sesc.

A proposta é que no dia 27 as pessoas insiram em suas atividades rotineiras, cerca de 15 minutos de atividade física. As secretarias de Esportes e a de Educação estarão coordenando o desafio em Cotia.

Dentro da dinâmica do programa, duas cidades de mesmo porte (no caso, Cotia e Pucallpa, no Peru) terão o compromisso de mobilizar o maior número de pessoas participantes em relação ao número de habitantes. Um coordenador fará o registro do número de participantes e encaminhará ao coordenador geral.

pucallpaO horário definido para a contagem é da zero hora do dia 27 de maio às 21 horas do mesmo dia. Toda e qualquer prática de atividade física será considerada válida, desde que cumpra o período de 15 minutos.

Podem participar: empresas, escolas, instituições e moradores em geral. A proposta é que a população aceite esse desafio para que Cotia obtenha destaque na mobilização das pessoas. Não há restrições em relação à idade e modalidade escolhida.

Além de promover a prática esportiva, o Dia do Desafio favorece o intercâmbio cultural. Curiosidades e dados sobre as cidades participantes entram nas discussões dos grupos.

Pucallpa (abaixo) é uma cidade do Peru, capital do departamento de Ucayali e da província de Coronel Portillo. Tem cerca de 270 mil habitantes.

vista-pucallpa