Cotia e toda a Grande SP regridem para fase laranja. Bares fecham

O governo de São Paulo regrediu a Grande São Paulo, que inclui Cotia, à fase laranja da quarentena, que veta o funcionamento de bares e permite que restaurantes operem até as 20h. A nova reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira (1º).

A reclassificação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (26). As mudanças ocorrem após a região apresentar piora nos indicadores de coronavírus. Nesta sexta (26), São Paulo completou um ano de pandemia e registra lotação recorde em hospitais privados e públicos da capital paulista.

Principais pontos da restrição
Serviços essenciais, como postos de gasolina, transporte público e supermercados, podem funcionar no horário de restrição.

Bares, restaurantes e comércios não podem operar no horário. No entanto, esses estabelecimentos já eram restritos pelo Plano SP e devem fechar às 20h ou às 22h, a depender da região do estado.

Escolas públicas e particulares podem funcionar seguindo os protocolos já estabelecidos. Na prática, governo diz que vai endurecer fiscalizações no horário das 23h às 5h.
Polícia vai fazer blitzes de orientação à noite, mas não serão aplicadas multas a pessoas que estiverem nas ruas após as 23h.

Do G1