Cotia e cidades que compõem o Cioeste podem unificar calendário de eventos e turismo na região

Na segunda-feira (20) aconteceu na sede do Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste, a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Turismo, com a participação de representantes dos municípios envolvidos.

Representando Cotia esteve o secretário adjunto Pedro Almeida, que junto com os demais traçaram objetivos para ações entre as cidades em relação ao turismo e eventos.

Ficou definido a elaboração de um calendário unificado de todos os eventos e campanhas para 2020. É uma forma de unir forças entre as cidades para divulgar na mídia, seja imprensa e redes sociais eventos, festas, como Ano Novo Chinês (Cotia), Paixão de Cristo (Carapicuíba e Santana de Parnaíba), roteiro de artes (Embu) e o Circuito Taypa de Pilão, só citando esses como exemplos.

Segundo o secretário Pedro Almeida, há a possibilidade da criação de um guia turístico com todos os detalhes, para orientar as pessoas que queiram visitar as cidades e curtir os eventos. Todas as propostas serão apresentadas aos prefeitos que compõem o Cioeste.

Uma reunião e uma iniciativa muito importante do Cioeste e dos municípios que compõem o consórcio – dos quais Cotia, sob a administração do prefeito Rogério Franco, faz parte – que visa o desenvolvimento regional promovendo o crescimento do turismo em cada cidade. Essa iniciativa, naturalmente, resultará em mais recurso é geração de renda para nossa população também“, comentou Pedro.

O Cioeste é formado por Cotia, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Araçariguama e Vargem Grande Paulista.

Secretário Pedro Almeida (de terno) na reunião