Cotia disponibiliza curso gratuito de fotografia

As inscrições começam terça-feira (20/02), na Biblioteca Baptista Cepelos, das 8h às 17h, o curso acontecerá em março e as vagas são limitadas

A Prefeitura de Cotia espera repetir o sucesso de adesão à oficina gratuita de fotografia – como aconteceu em novembro passado – oferecida em parceria com o Governo do Estado e o Poiesis (Organização Social de Cultura). As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (20/02) e seguirão até o preenchimento das 25 vagas disponibilizadas.

Nesta edição, o curso de Introdução à Fotografia Digital está marcado para os dias 5, 6, 7 e 8 de março, das 17h às 20h, na Biblioteca Batista Cepelos, e para participar é preciso ter mais de 16 anos de idade. O objetivo da oficina é disseminar a fotografia para registros pessoais ou profissionais, trazendo conceitos e fundamentos do universo fotográfico. As aulas serão coordenadas pela fotógrafa Bruna Grassi, que possui obras premiadas e expostas em vários países.

Os participantes devem possuir um equipamento fotográfico de qualquer suporte, como câmeras digitais, celulares ou tablets. Ao final do curso, será realizada uma exposição em varal fotográfico com uma mostra dos resultados de produção dos participantes, no aniversário da cidade, dia 2 de abril.

Sobre Bruna Grassi
É graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP, Mestre em Comunicação e Jornalismo, especialista em Teorias da Imagem e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra, Portugal. Criadora da Marca e Projeto @FineArtBrazil, especialista em Fotografia FineArt/pigmentos minerais, desenvolve investigação e trabalhos nas áreas Estudos Fotográficos – técnicas e teorias; Fine Art, LifeStyle, Retratos e Restauração; Ética e Comunicação; A Filosofia da Imagem e os impactos sociais e culturais na Internet; Cyber-ativismo e novos métodos para pesquisa online em imagem, fotojornalismo e comunicação política. Obras Premiadas e Expostas em diversos países como Brasil, Inglaterra, França, Itália, Sérvia, Bósnia e Herzegovina.

Serviço:
Oficina Introdução à fotografia digital
Local: Biblioteca Batista Cepelos – Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147
Dias: 5, 6, 7 e 8/03 – (das 17h às 20h)
25 vagas gratuitas