Cotia começou busca por medalhas nos 60º Jogos Regionais

Nesta quinta-feira começou a 60ª edição dos Jogos Regionais em São Bernardo do Campo.

A competição conta com 27 cidades inscritas da Grande São Paulo e Baixada Santista reunindo mais de 5 mil participantes, entre atletas, dirigentes e comitê organizador. Os jogos acontecem entre os dias 7 e 16 de julho, em mais de 20 espaços esportivos da cidade nas modalidades atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Cotia participará em 11 modalidades nas categorias masculino e feminino. O Jornal Cotia Agora pediu à Secretaria de Esportes o número de atletas que representarão a cidade, mas, mais uma vez, a atual administração deixa de informar a população sobre o que ocorre em Cotia. Soubemos depois que a delegação é composta por 120 pessoas, entre atletas e treinadores.

Estaremos representados nas seguintes modalidades: Atletismo (masculino e feminino); Capoeira (m/f); Futsal (m); Futebol (m); Ginástica rítmica (f); Judô (m/f); Karatê (m/f); Taekwondo (m/f); Tênis de mesa (m); Vôlei (m/f); Vôlei de praia (m/f).

A expectativa é de medalhas no taekwondo, karatê, capoeira, judô, ginástica rítmica e futebol, que vem representando bem a cidade nos Regionais nos últimos anos. A ausência sentida é no futebol e futsal feminino, que já obteve muitas conquistas para Cotia e foi desativado.

Competições de quinta e sexta:

Quinta (7)

Futsal: Cotia 6 x 1 Mongaguá

Tênis de mesa masculino: Cotia x Carapicuíba e Cotia x Peruíbe

Sexta (8) 

Futsal: Cotia x Diadema

Futebol: Cotia x Mauá

Tênis de mesa: Cotia x Diadema

Vôlei de praia feminino: Cotia x Itanhaém e Cotia x Bertioga

Vôlei de praia masculino: Cotia x Carapicuíba