Cotia: Cansados de descarte de lixo na rua, moradores fazem alerta aos “sujões”

A Rua Nicodemos de Carvalho é uma via de cerca de dois quilômetros que começa na Avenida Benedito Isaac Pires e é sem saída, ali perto da antiga Syntechron e de alguns pesqueiros próximos ao condomínio Don Henrique 3.

A via recebeu no ano passado pavimentação, mas ainda tem trecho que é de terra, cercado por árvores, com córregos, nascentes e muitos animais, como garça, saguis, esquilos, etc.

Mas, é um ponto viciado de descarte de lixo, entulho, móveis, enfim, tudo que é tipo de material, que são jogados por pessoas que desrespeitam as leis e sujam o meio ambiente.

O Jornal Cotia Agora vem nos últimos dois anos mostrando este tipo de crime, mas nada é feito pelas autoridades. Neste trecho da Nicodemos, um condomínio e moradores  resolveram fazer uma ação para alertar os “sujões” que insistem em jogar material por ali.

Além da limpeza e retirada do lixo, foram colocadas plantas ornamentais e cerca nos locais próximos às nascentes, além de faixas alertando para o não descarte. Parte do trecho de terra ainda recebeu restos de fresa de asfalto,  feito pela Secretaria de Obras.

Vale lembrar que um morador da via já havia colocado placas pedindo para que não joguem lixo na rua e agora, mais gente se envolveu na campanha.

nico1nico2

 

Local tinha entulho e monitores de tv. Foi limpo, recebeu cerca e plantas
Local tinha entulho e monitores de TV. Foi limpo, recebeu cerca e plantas
Fresa colocada na rua. Ao lado, móvel jogado
Fresa colocada na rua. Ao lado, móvel jogado
Lixo, colchão e sofá jogados na beira da rua
Lixo, colchão e sofá descartados na beira da rua