Corinthians goleia o São Paulo em clássico de futebol americano em Cotia

Pela semana 3 da São Paulo Football League (SPFL), o Corinthians Steamrollers bateu o rival São Paulo Spartans pelo placar de 23 a 6 no estádio Euclides de Almeida, em Cotia, no último final de semana.

O elenco dos Steamrollers mostrou melhor efetividade ainda no primeiro tempo, quando o placekikcer #17 Emerson Martins abriu a contagem com o acerto de um field goal. Na sequência, o lado alvinegro paulistano tratou de ampliar a vantagem com três touchdowns seguidos, anotados pelo quarterback #13 Matheus Torres, Douglas e Vitor. 23-0.

Na etapa complementar, o Corinthians tratou de rodar o plantel no gramado. Os Spartans aproveitaram o momento para descontar no placar com uma conexão do signal caller #13 Roberto “Pena” Spinelli para o wide receiver #7 Lucca Germano. O special team rubro-negro desperdiçou o PAT. Final 23-6.

O resultado coloca o Corinthians Steamrollers na liderança isolada do Grupo B com campanha 2-0. O time volta a campo no dia 8 de abril, quando enfrenta o Mooca Destroyers (0-1).

Já o São Paulo Spartans estreia na competição com derrota. A equipe ocupa a sexta e penúltima posição do B com 0-1. Os espartanos regressam ao gramado no dia 25 de março, quando encaram o Jundiaí Ocelots (1-0).

Do futebol americano brasil – Foto: Débora Mello