Conselho Gestor do Cemucam toma posse em momento crítico do parque

No último domingo ocorreu a posse dos novos membros do Conselho Gestor do Parque Cemucam, em Cotia.

Tomaram posse Cleyton Vieira, Gabriela Gaia, Dora Tschirner e os suplentes Alda Soares, Cynthia Gomes e Carlos Nascimento.

cemu2São três novos conselheiros e três suplentes, que tem a missão prioritária a partir de agora de pressionar a Prefeitura de São Paulo, dona do parque, a devolver os seguranças e funcionários da limpeza, que deixaram de exercer suas funções na última quinta-feira (01) devido ao final de contrato entre as empresas prestadoras de serviço e a administração.

Todos os parques sob administração da prefeitura paulistana estão na mesma situação. No sábado ficou definido que cerca de 80 guardas metropolitanos que estavam trabalhando na Operação Radar, multando motoristas na Capital, serão deslocados para cuidar dos parques, mas somente na Capital.

O Cemucam é frequentado por milhares de pessoas, principalmente aos finais de semana. Antes tinha cerca de 30 seguranças que ficavam de segunda a domingo, dia e noite, se revezando. Depois a Prefeitura de São Paulo, do prefeito petista Fernando Haddad, diminuiu para 16 e atualmente não tem nenhum. Quem abre e fecha o parque é o próprio administrador.

A falta de segurança e o medo de assaltos preocupa quem frequenta o local, que ficou vulnerável à ação de bandidos. Em meio à cerimônia de posse, muitos frequentadores perguntavam sobre a solução que a prefeitura dará de imediato.

O sindicalista Alex da Força, frequentador do Cemucam, se manifestou contra a situação de abandono do parque e cutucou o prefeito do PT com um cartaz e os dizeres: ” #Haddad seja diferente!!!. Devolva a segurança do Parque #CEMUCAM pra gente!!!”

Neste feriado de Independência, frequentadores do parque farão um mutirão de limpeza, a partir das 7h.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, que enviou uma nota curta, sem dar uma posição sobre o caso:

Estão sendo otimizadas as equipes existentes de forma a suprir as necessidades do parque até a regularização contratual.

cemu1