Confira o que abre e fecha no feriado prolongado da Independência em Cotia

O feriado da Independência em Cotia não foi antecipado na pandemia e cai na terça-feira (7), ou seja, quatro dias para muita gente emendar para descansar ou se divertir. Vale lembrar que na quarta (8) é Dia de Nossa Senhora do Monte Serrate, padroeira da cidade, mas o feriado foi antecipado para 30 de março e será dia normal.

Veja o que abre e fecha em Cotia neste dias:

Prefeitura e seus departamentos só reabrem na quarta-feira (8).

-BANCOS: Fechados no final de semana, reabrem na segunda (6) e não funcionam na terça (7). Contas com vencimento no dia 7 podem ser pagas no dia 8 sem incidência de multas. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone, casas lotéricas agências dos correios e redes de supermercados.

-TRANSPORTE: As linhas de ônibus municipais e intermunicipais vão operar na segunda-feira no esquema de sábado. No final de semana como de costume, com número de viagens reduzido e na terça, esquema de domingo.

-SAÚDE: As Unidades Básicas de Saúde, Clínica da Mulher e Policlínica só voltam a funcionar na quarta. Os prontos-socorros (Caucaia e Granja Viana) e a UPA 24h do Atalaia abrem normalmente.

-COLETA DE LIXO: Normal

-FEIRAS LIVRES: Normal

-CORREIOS: Agências abrem segunda e fecham terça.

-MERCADÃO MUNICIPAL: Abre final de semana e segunda em seu horário habitual. Na terça, das 7h às 16h.

-COMÉRCIO: No sábado e segunda-feira tudo normal e domingo algumas estarão funcionando no Centro. Terça, a maioria fechado.

-SUPERMERCADOS PEDROSO: No fim de semana e segunda-feira segue com o horário de sempre. Na terça-feira, a loja da Praça da Matriz estará fechada. A do Atalaia e Pedrosão, abrem das 7 às 19h

-RODÍZIO: Para quem vai para a capital, o rodízio municipal de veículos só volta a operar na quarta no centro expandido da cidade das 7h às 10h e das 17h às 20h.

-POUPATEMPO: Abre sábado até às 13h. Segunda e terça estará fechado.

-ENEL: Loja de atendimento em Cotia abre segunda das 8h30 às 16h30 e fecha na terça. Telefone 0800 72 72 196 também atenderá os três dias.

-SABESP: 195 e o 0800-055-0195 (únicos que funcionam 24h todos os dias) – Agência do Poupatempo fechada segunda e terça.