Condenado por estupro de criança é preso por roubar capacete em Cotia

A Guarda Civil de Cotia fez uma prisão bem curiosa na tarde desta quarta-feira (6). Guardas da Romu – Rondas Ostensivas Municipais receberam informações via rádio de que um homem roubou um capacete de moto no pátio em frente à Prefeitura de Cotia, onde diariamente há aulas de direção de motos aplicadas pelos auto escolas da cidade.

Chegando ao local, a GCM soube que eram dois os criminosos e através do totem de segurança em frente à Prefeitura, foi filmada a placa do carro usado por eles. Ao puxar a placa no sistema, os GCMs descobriram o endereço do proprietário e foram no encalço.

Ao chegar na residência, os criminosos não esboçaram reação e confessaram o furto do capacete. Os guardas em revista pela casa flagraram sete gaiolas com pássaros. A Guarda Ambiental foi chamada e levou as aves para a delegacia de Meio Ambiente de Barueri, responsável pela região.

Os dois criminosos foram levados para a Delegacia de Cotia e autuados por furto. O dono da casa e do carro ainda vai responder por crime ambiental pela posse dos pássaros.

O ladrão do capacete está respondendo processo em liberdade por ter estuprado uma criança de 8 anos e ficou preso na cadeia de Cotia.