Comissão gestora do Conselho de meio ambiente é eleita em Cotia

Recentemente, o Conselho Municipal que atende às questões ambientais passou por uma alteração. Anteriormente denominado Comam – Conselho Municipal de Meio Ambiente, passou a chamar-se CMAA – Conselho Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária (Lei nº1905/2015).

A intenção da mudança foi acrescentar o setor agrônomo na relação de deliberações, uma vez que a área movimenta boa parte da economia local. Na última segunda-feira, os conselheiros se reuniram para compor a nova comissão gestora.

Na ocasião foram eleitos um novo vice-presidente, o advogado Pedro Almeida, e a 1ª secretária, Dora Tschirner. O cargo de presidente permanece com a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Machado.

Além disso, as secretarias municipais participantes foram remanejadas, reforçando o compromisso e a eficácia de cada uma delas dentro das discussões propostas. As pastas que agora compõem o CMAA são: Educação, Obras e Serviços Urbanos, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Social, Turismo, Saúde, Cultura e Habitação e Desenvolvimento Urbano.  O poder legislativo também estará representado.

Representando a sociedade civil, integram o Conselho: Aetec, Sindicato Rural, OAB Cotia, Sociedades Amigos de Bairro, Ciesp, Sabesp, representantes dos produtores rurais, ONGs ambientais e Rotary Empresarial Granja Viana, como associação social sem fins lucrativos.

É importante reforçar que as reuniões do CMAA são abertas à população e acontecem todas as segundas segundas-feiras do mês no auditório da Secretaria de Habitação.

conselho1 conselho2