Comgás dá início às obras de construção de rede para trazer gás natural a Cotia

O projeto de expansão da Comgás contemplará 14 km de nova rede de distribuição e possibilitará o abastecimento de uma área com três mil residências, shoppings, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, além de indústrias da região

A Comgás – Companhia de Gás de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Cotia, deu início às obras de implantação da rede que trará gás natural para a Granja Viana.

Serão construídos 14 km de novas redes, entregues até maio de 2017, beneficiando uma área com três mil residências, além de indústrias e estabelecimentos comerciais como o Shopping Granja Viana, o centro comercial The Square Open Mall, o supermercado St Marche e a indústria alimentícia Kim Pães.

As novas edificações, chamadas de New Housing, também serão contempladas com o abastecimento, uma vez que a planta desses empreendimentos já são planejadas contemplando a tubulação de gás.

“Para a Comgás é muito importante chegar a centros urbanos como Cotia, oferecendo, entre outros benefícios, a praticidade, o fornecimento contínuo e a segurança do gás natural. Recentemente entregamos uma nova rede em Carapicuíba e hoje estamos consolidando essa nova etapa da nossa expansão. Sempre focados em avançar e ir além mostrando como o gás natural pode ser a melhor alternativa energética para casas, comércios e indústrias na região” comentou o gerente regional, Marcelo Monteiro.

Os moradores, comerciantes ou donos de empreendimentos que se interessarem em adquirir os serviços da Companhia podem entrar em contato com a Comgás através do número 08000 110 197 ou pelo portal www.comgas.com.br

Como será a implantação da rede

Com foco na evolução dos processos de execução dos serviços, a Comgás utiliza em suas obras o Método Não Destrutivo. Com este método, a Companhia abre duas valas de aproximadamente 1m x 1m, a cada 100 metros de distância uma da outra. Através de um equipamento de perfuração direcional a nova tubulação é inserida no solo, sem a necessidade de abertura de grandes valas no asfalto. O procedimento minimiza os efeitos no entorno da obra, bem como a área de interdição e a produção de resíduos como entulho.

Sobre a Comgás

A Comgás – Companhia de Gás de São Paulo trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,6 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 13 mil quilômetros de rede de distribuição em 80 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração. Site: www.comgas.com.br

Sobre o gás natural

O gás natural é utilizado em residências, no comércio, em indústrias e veículos, e para a geração e cogeração de energia. Tem fornecimento contínuo, garantindo a produtividade em indústrias e comércios, e mais conforto a clientes residenciais.

Devido à sua composição, o gás natural produz queima limpa e uniforme, com muito menos fuligem, particulados e outras substâncias que prejudicam o meio ambiente. É um energético limpo que gera baixíssima emissão de poluentes e melhora sensivelmente as condições ambientais, contribuindo para a redução de emissões dos gases de efeito estufa (GEE).

O gás natural também garante mais segurança. Por ser canalizado, não precisa ser armazenado em botijões, cilindros ou centrais de abastecimento. Mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento.