Comércios em área invadida do Centro de Cotia terão que se mudar

Uma área pública que começou a ser invadida há mais de 20 anos no Centro de Cotia, com apoio de vereadores da cidade, terá que ser devolvida ao Município.

Como publicado há alguns meses pelo Jornal Cotia Agora, uma pequena área com comércios ao lado do Cemitério Central e em frente às Casas Bahia, terá que ser desocupada por determinação do Ministério Público.
Os próprios comerciantes já fixaram faixas internas anunciando seus novos endereços.

Ali existem cerca de seis lojas, entre venda de acessórios para celulares, lanchonete, chaveiro, etc e todas irregulares.
Para se ter ideia da audácia dos comerciantes, há dois anos uma das lojas fez um “puxadinho”, que foi denunciado por nossa reportagem e a Prefeitura de Cotia nada fez. Porém, o MP estava de olho já há algum tempo em várias áreas públicas invadidas na cidade. Neste ano o MP cumpriu a reintegração de posse de uma área na Estrada de Caucaia, no Tijuco Preto, onde barracos de alvenaria de comércio ilegal foram derrubados.

No Centro de Cotia, também próximo ao cemitério, uma lanchonete foi derrubada em maio pela Prefeitura, após ação da Justiça, como mostrou o Jornal Cotia Agora (LEIA).

No ano passado, as barracas em frente ao pronto socorro do Hospital de Cotia também começaram a ser derrubadas, mas a Justiça suspendeu a ação e por enquanto, algumas ainda estão funcionando, apesar do processo estar correndo.

Soubemos que outra área invadida por comércio ilegal na região do Parque Isaac Pires está com os dias contados e deverá ser devolvida ao Município.