Comércios de Cotia estão liberados para trabalhar 8 horas por dia

O governo de São Paulo autoriza, a partir de sexta-feira (21), estabelecimentos comerciais e de serviços a ampliarem seu horário de funcionamento de seis para oito horas diárias.

A medida, que será publicada como decreto no Diário Oficial do Estado, é válida apenas para regiões na fase amarela do Plano São Paulo – de flexibilização da quarentena, onde se inclui Cotia.

“Os municípios tem a autonomia para aplicar a medida, decidir se a mudança será adotada e em quem momento será adotada”, afirmou o vice governador Rodrigo Garcia. São contemplados os comércios nos shoppings e ruas, além de restaurantes, bares, escritórios e outras atividades comerciais.

Os empresários poderão escolher se adotam a jornada contínua ou se a fracionam durante o dia – contanto que seja respeitado o limite de oito horas diárias. Ainda de acordo com Rodrigo, a mudança foi aprovada pelo Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.

A restrição de fechamento de bares e restaurantes às 22h segue valendo e, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a mesma regra valerá para a fase verde, quarta do Plano São Paulo. “Reforçamos que pessoas consideradas como grupo de risco devem permanecer em isolamento social. O uso da máscara em São Paulo segue obrigatório”, disse.

Do Metro