Comércios de Cotia e região vão ter que fechar a partir das 20h e aos finais de semana

Mais uma vez o governador João Doria toma atitudes que vem prejudicar comerciantes, que geram empregos e pagam altos impostos para o Estado, como se somente a aglomeração neste tipo de comércio fosse a causa do aumento dos casos de coronavírus.

Em anúncio nesta sexta-feira, o Governo de SP fez regredir todo o estado da fase amarela e laranja para a vermelha do plano de flexibilização e combate ao coronavírus, desta vez, em horários diferentes e não o dia todo, como no início da pandemia. Os mais afetados são donos de bares, restaurantes e comércios de vários gêneros.

Após mais uma semana de aumento de casos de coronavírus, João Doria anunciou regras mais restritivas de isolamento social, e determinou que todo o estado fique na fase vermelha aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá a partir de 20h até 6h. A decisão ainda não vale para este final de semana e deve durar por mais duas semanas.

Na fase vermelha, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio geral não poderão funcionar.

Mas, Doria liberou a circulação de transporte público e a abertura de igrejas, que são também, duas formas de proliferação e contágio pelo coronavírus.

Serviços essenciais que podem funcionar na Fase Vermelha
-Farmácias
-Mercados
-Padarias
-Açougues
-Postos de combustíveis
-Lavanderias
-Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
-Transportadoras, oficinas de veículos
-Atividades religiosas
-Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.
-Bancos
-Pet shops

Do Cotia Agora c/ informações do G1