Comércios de Cotia e região poderão abrir normalmente no final de semana

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (3) a suspensão das medidas restritivas adotadas para a Grande São Paulo, incluindo Cotia e cidades vizinhas em função do aumento dos casos de coronavírus.

De acordo com o governador, as internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais público e privados caíram 11% em São Paulo, possibilitando a retomada das atividades econômicas já neste final de semana.

A medida vale de acordo com a classificação de cada região do estado no Plano São Paulo, ou seja, apenas para regiões com fase vermelha parcial, em apenas alguns dias da semana.

As medidas restringiam a abertura de bares e restaurantes e comércio em geral na Grande São Paulo após as 20h nos dias úteis e nos sábados e domingos.

Quando foi anunciado o endurecimento da quarentena aos finais de semana, o governo também afirmou que apenas serviços essenciais teriam autorização para operar após as 20h nos dias úteis. Entretanto, a medida não tinha efeito prático de mudança, uma vez que a fase laranja já não autoriza o funcionamento após as 20h – como seguirá sendo feito.

Da Redação com Metro