Comércio joga esgoto em avenida movimentada de Cotia

Há mais de um mês que as pessoas que passam pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Cotia, tem que prender a respiração, mesmo usando máscara. O motivo é o cheiro de fezes e urina, jogados em plena via pública, pelo esgoto que sai de uma galeria de lojas.

A galeria fica em frente à Praça Joaquim Nunes, o cano sai na sarjeta e desce até a Escola Baptista Cepellos. Para piorar, há buracos na sarjeta pelo péssimo asfalto feito pela Prefeitura o que faz acumular a água podre.

Uma leitora, que passa todos os dias por ali, denunciou ao Jornal Cotia Agora, dizendo que tem dias que o cheiro fica insuportável e ainda há outro problema, que é o trecho em frente à escola, onde o esgoto corre para o meio da rua e os veículos passam por cima, espirrando em quem está na calçada.

As duas fotos da matéria mostram o esgoto durante o dia e à noite. Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras, que ficou de enviar um fiscal até o local para averiguação e assim que tiver uma posição, nos comunica.