Comerciante questiona “vista grossa” da prefeitura à mini shopping de Cotia

A suposta “vista grossa” da Prefeitura de Cotia à um mini shopping da cidade está deixando comerciantes revoltados.
Na semana passada várias faixas do mini shopping foram espalhadas pela cidade anunciando que os jogos da Copa serão exibidos em telões e com promoções de bebidas e comidas.

Colocar faixas é proibido em Cotia pela Lei Cidade Limpa, com exceção de oficiais da prefeitura, anunciando campanhas, como vacinação, agasalho, etc.

Diante das faixas espalhadas com as “promoções” do mini shopping, outros comerciantes estão indignados e alegam favorecimento da prefeitura ao estabelecimento, que fica na região central de Cotia e concorrência desleal.

Representando os comerciantes, um deles enviou o seguinte relato ao Jornal Cotia Agora: “Olá amigos do Cotia Agora. O motivo do meu contato é que mais uma vez fico indignado com o favorecimento que alguns comerciantes tem em Cotia. Já vi algumas vezes vocês publicarem sobre faixas espalhadas pela cidade e sendo proibido, principalmente do mini shopping Pátio.
Eles colocaram faixas na cidade avisando que vão ter telões pra Copa do Mundo, caracterizando propaganda ilegal, burlando a lei. Eu tenho comércio (bar) e também vou colocar TV pras pessoas assistirem aos jogos, só que se eu colocar qualquer faixa que seja em frente meu estabelecimento, serei multado.
Minha dúvida é por quê a prefeitura faz vista grossa pra esse shopping? Eles colocam o logo da prefeitura embaixo da faixa pra caracterizar que foram autorizados, mas pelo que sei a Lei Cidade Limpa não permite isso.
Se liberam pra eles, tem que liberar pra todo mundo. Eu vou fazer faixa também e aqui chamo a todos meus amigos comerciantes donos de bares e lanchonetes para que façam o mesmo. Vamos bater de frente em cima dessa prefeitura e desses fiscais que fazem vista grossa.
Peço a ajuda de vocês para que meu desabafo e indignação chegue aos responsáveis. Não é justo, pago meus impostos em dia, do meu bar, da minha casa, da casa da minha filha e da minha mãe, sou contribuinte e fico revoltado em ver coisas assim, de favorecer uns e outros ficarem prejudicados. Obrigado“.

O Jornal Cotia Agora enviou a reclamação do leitor para a assessoria de imprensa da Prefeitura na manhã de quinta-feira (7), mas até o momento não recebemos nenhuma posição por parte da fiscalização e se as faixas ilegais serão retiradas.