Com quatro mortes recentes, trânsito de Cotia já fez 25 vítimas fatais em 2018

O trânsito cotiano registrou nos oito meses de 2018, 25 mortes, segundo dados do Infosiga divulgados nesta quarta-feira (19).

Se comparado com o mesmo período de 2017, houve aumento em três casos, já que no ano passado 22 pessoas perderam a vida nas vias da cidade entre janeiro e agosto.

Das 25 mortes ocorridas em Cotia, nove eram motociclistas. O último índice mostra que em agosto três homens e uma mulher perderam a vida, sendo dois na Estrada da Água Espraiada, em acidente de carro, na batida de carro no Km 28 da Raposo Tavares uma mulher morreu e o outro no km 33 da Raposo, mas o Infosiga não informa a causa da morte.

Mês a mês

O Jornal Cotia Agora apurou que neste ano uma morte foi registrada em janeiro, onde um homem perdeu a vida em acidente de moto na Estrada da Roselândia. Em fevereiro o número subiu para três vítimas fatais, sendo todas homens. Dois morreram em acidente de moto (Centro de Caucaia e Km 27 da Raposo) e um foi atropelado no Km 39,5 da Raposo Tavares.
Já em março, o número subiu para quatro vítimas, sendo três por atropelamento (duas mortes na Estrada de Caucaia e uma na Avenida Denne, na Granja Viana) e uma por acidente de moto no Km 22 da Raposo Tavares.
No mês de abril, um ciclista morreu no Km 21 da Raposo Tavares, um pedestre foi atropelado por um ônibus no Mirante da Mata e uma pessoa veio a óbito em um acidente de caminhão no Km 38 da Raposo. Todos são homens.

No mês de maio, três homens perderam a vida em Cotia. Dois atropelados, sendo no Km 24 e 36 e um motociclista morreu na Avenida Professor Joaquim Barreto, na manhã de um domingo, após colidir com um poste em frente ao Supermercado Serrano.

Em junho houve três mortes, todos homens. Dois acidentes foram na Raposo Tavares, no Km 22 e no Km 26. O outro foi na Avenida Professor Manoel José Pedroso, próximo à Prefeitura.

Julho teve quatro casos, todos homens, três em autos e um em moto. No mês de agosto, quatro mortes, sendo três em acidentes de carro (dois homens e uma mulher) e um homem em causa desconhecida.