Com discussões, Câmara de Cotia aprova orçamento para 2016

Na última sessão da Câmara Municipal de Cotia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 39/2015, encaminhado pelo Executivo, que dispõe sobre o Orçamento Municipal para o exercício de 2016.

Com muitas discussões no plenário e acusações por parte do vereador Tim (PMN) de que há divisões de grupos dentro da Câmara no momento de aprovar e beneficiar projetos do Executivo, o orçamento foi aprovado pela maioria.

Para convencer os vereadores, até o secretário Geral de Gabinete, José Lopes Filho esteve na Câmara para explicar o Orçamento.

A estimativa de receita para o próximo ano é de R$ 694.801.356,44 que, comparada com o orçamento em vigor, representa uma variação de mais de 4%.

No âmbito das despesas, o valor fixado foi de R$ 686.653.356,44, quase 3% maior que o Orçamento de 2015. O Projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

O Orçamento Anual é uma peça elaborada pelo Poder Executivo, que considerando os objetivos definidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual em vigor, direciona os recursos públicos de acordo com as prioridades estabelecidas.

Aprovado pela Câmara, o Projeto seguiu para sanção do prefeito Carlão Camargo.