Com a chegada do frio, moradores de rua de Cotia terão atendimento especial

A Prefeitura de Cotia vai fazer abordagens nos moradores de rua da cidade. Estas ações acontecem no período noturno e são acompanhadas por funcionários do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

O serviço é realizado durante o ano inteiro com frequentes abordagens, mas neste período de baixas temperaturas, todas as ações são intensificadas.

Os moradores de rua são abordados e um profissional de enfermagem faz parte da equipe para, se necessário, dar atendimento a quem precisar.
Para quem não aceitar sair das ruas será disponibilizado cobertores, creme dental, escova de dente e álcool em gel.

A Prefeitura oferece atendimento para moradores de rua com possibilidade de pernoite e atendimento durante o dia. Todas as pessoas abordadas são convidadas a irem para o local, lá podem tomar banho, lavar seus pertences, se alimentar, participar de atividades e, paralelo a isso, é realizado um trabalho de busca de familiares destas pessoas.

Creas online – Canal de atendimento ao morador de rua

Qualquer cidadão de Cotia, ou que esteja passando pela cidade, pode ajudar as equipes a localizar moradores de rua. Basta enviar uma mensagem de texto para o Whatsapp 9-6300-7500. No menu, a opção 9 é para informar o endereço em que a pessoa foi vista. A equipe do Creas fará a abordagem.