Coluna de Simone Casemiro: Onde mora a felicidade?

Com certeza uma das maiores buscas que fazemos em nossa trajetória é a tal FELICIDADE, por ela lutamos e corremos todos os dias… queremos ser felizes.

E isso é possível? O que define FELICIDADE?

Creio que cada pessoa veja a felicidade de uma forma, para alguns pode ser ganho financeiro, para outros ter família, para outros relacionamentos amorosos satisfatórios, para outros um bom trabalho, um bom carro, viagens… e por aí vai.

Mas quantas vezes você ouviu pessoas dizerem coisas tipo: quando eu me formar serei feliz, quando me casar serei feliz, quando comprar o carro tal serei feliz, se eu entrar na empresa tal serei feliz… e por aí vai…
E por quantas vezes você viu pessoas atingirem tudo isso e continuarem buscando a felicidade?
Eu acredito que tudo isso aconteça porque não é sobre SER feliz e sim sobre ESTAR feliz.

Eu fico feliz quando treino, quando cuido das minhas plantas, quando assisto um filme comendo pipoca com a minha filha, fico feliz em vê-la estudiosa e focada em crescer como pessoa, fico feliz quando vejo meu trabalho dando bons resultados…. mas não sou feliz o tempo todo e acho que ninguém é, todos passamos por inúmeras dificuldades todos os dias.

Mas o que aprendi nos últimos anos é que temos que aproveitar todos os momentos felizes, pois da mesma forma que as dificuldades vêm e vão, os momentos felizes também, vem e vão, por isso viva intensamente cada momento feliz que tiver a oportunidade de desfrutar.

#amor
#mulherindependente
#sonhos
#divas
#poesias
#feminismo
#recomeço

*Simone Casemiro é colunista do Jornal Cotia Agora e escreve sobre sexo e relacionamento. É administradora de empresas, gerente de pizzaria, fotógrafa de eventos, gestora de liderança e escritora.