Coluna de Simone Casemiro: Como nos livrar de crenças e pré julgamentos que nos impedem de evoluir

Nos últimos anos minha vida mudou radicalmente, meu castelo desmoronou, muitas coisas que eu acreditava caíram por terra e quando achei que já tinha passado por tudo, veio o Covid e devastou nossas vidas, brutalmente arrancou minha irmã das nossas vidas, uma mulher extraordinária, guerreira, uma mãe muito amorosa, uma mulher apaixonada pela família.

Sua partida me ensinou o quanto eu precisava mudar, quando precisar evoluir, o quanto eu precisava abrir minha cabeça, abrir meu coração para as coisas e para as pessoas. Me lembro dela sempre me falando: você precisa voltar a confiar, precisa de alguém para cuidar de você!
Quando me lembro dela, percebo o quanto fui falha em muitas coisas.

Hoje estou aqui, escrevendo esse texto sentada ao lado do túmulo dela e essa foi uma das mudanças que ocorreu em mim, eu sempre julguei as pessoas que iam a cemitério, levando flor e tudo mais, por que de acordo com aquilo que eu acredito, aqui não tem mais nada, os espíritos já estão seguindo sua jordana, se recuperando, evoluindo. Aqui tem apenas lembrança e dor.

E hoje quando eu venho aqui e traga uma flor pra ela eu sinto que eu estou mais perto dela de alguma forma, quando eu venho aqui e limpo túmulo dela, converso com ela, eu sinto que estou exercitando o amor, sinto que assim eu posso me aproximar dela, assim como, cada vez que eu olho pros meus sobrinhos ou cada vez que uma borboleta pousa lá na pizzaria eu sinto a presença dela.
Essa dor nunca passa, luto não tem prazo de validade, pelo contrário, a saudade só aumenta.

Sim, sua partida tem me transformado, tenho tentado ser uma pessoa melhor, estar mais próxima da minha família, estar presente na vida dos meus sobrinhos, tenho tentado evoluir espiritualmente.
Principalmente, tenho aprendido a não pré julgar as pessoas, as atitudes das pessoas, pois um dia posso estar do outro lado, como estou agora, sentada ao lado do túmulo da minha irmã, escrevendo para vocês.

A mensagem que eu quero deixar é que não percam seu precioso tempo com bobeiras, procurem estar mais próximos das pessoas que amam.
Aceitem que todos os dias precisamos mudar.
Na maioria das vezes, mudar é muito doloroso, mais vale a pena, procurem sempre dar importância as coisas que tem significado e não ao valor, se apegue a momentos e não as coisas.

Estejam preparados para mudança, estejam preparados para rever suas crenças, para fazer aquilo que um dia você criticou. Nós estamos nessa terra para evoluir e evolução requer mudança e toda mudança tem um preço. Estejamos abertos de mente e coração pra poder atingir o nosso potencial e principalmente: Ame, ame muito e demonstre o amor que você tem pelas pessoas porque o amanhã, o amanhã não chega para muitas pessoas.

#amor
#mulherindependente
#sonhos
#divas
#poesias
#feminismo
#recomeço

*Simone Casemiro é colunista do Jornal Cotia Agora e escreve sobre sexo e relacionamento. É administradora de empresas, gerente de pizzaria, fotógrafa de eventos, gestora de liderança e escritora.