Coluna de rock de Hélio Ricardo Pedroso: Boa música não tem idade

No último final de semana tivemos um dos festivais mais famosos do mundo em São Paulo, o Lollapaloosa, realizado no Autódromo de Interlagos, com mais de 70 atrações.

Entretanto não vamos falar deste grande festival hoje, mas sim de um derivado do mesmo, a chamada Lolla Party realizada em casas menores, com algumas atrações do festival. Nossa escolha foi a revelação do rock na atualidade, o Greta Van Fleet. O show teve seus ingressos todos vendidos poucos dias após serem disponibilizados a venda, mostrando como o público paulista estava interessado em ver essa nova e polêmica banda de Michigan.

O local escolhido para a apresentação foi a Áudio, localizada próximo ao terminal Barra Funda, local de fácil acesso aos usuários do transporte público. O Greta inicialmente deveria se apresentar as 21h30, porém a ótima banda nacional Far From Alaska foi incluída no line up e ficou responsável pela abertura.

Desta forma o show principal foi reprogramado para as 23h, fato que deixou os fãs dependentes do transporte público injuriados. Para complicar um pouco mais, os caras atrasaram cerca de 20 minutos, e quase entraram sobre vaias.
Deixando de lado os pequenos detalhes mencionados anteriormente, não tem como não gostar dos garotos. Desde a primeira até a última música do show que durou cerca de 80 minutos, energia e competência foram marcas da noite.

Visual e sonoridade que remetem aos anos 70, também chocam um pouco a plateia. Talvez pelo fato de ser um pouco “estranho” ver uma banda nova, completa por jovens americanos, que lembram em alguns momentos o Led Zeppelin, fato que gerou a citada “polêmica” entre os “rockers” desde ano passado.

Acho injusto que a banda seja marcada por essa característica apenas pois, após o sucesso de ontem, eles têm várias virtudes a serem consideradas e espero que mais aspectos positivos marquem o futuro promissor da banda. Afinal de contas é uma banda que toca uma ótima música e, música boa não tem idade!

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano e escreve no Jornal Cotia Agora.