Coluna de rock de Hélio Ricardo Pedroso: “Anos 90 em Dose Dupla”

Dia 14 de fevereiro no Credicard Hall, acompanhamos mais um belo evento musical esse ano, os shows de Stone Temple Pilots (STP) e Bush.

Alem das duas clássicas bandas gringas dos anos 90, a abertura ficou por conta dos paulistanos do República, que fizeram uma apresentação agradável com boa aceitação do público.

O STP começou no horário marcado e fez uma excelente apresentação. Trouxe em seu setlist clássicos de sua carreira, como Plush e Creep, além de sons mais recentes como Meadow. O vocalista Jeff Guff, que substituiu os já falecidos Scott Weiland (fundador) e Chester Bennington (ex Linkin Park), além de cantar muito bem, manteve uma ótima interação com a plateia e declarou estar emocionado em sua primeira apresentação no Brasil com a banda atual.

Stone Temple Pilots

Por volta das 23h, chegou a vez do Bush entrar no palco, e de cara com seu maior hit, Machinehead. Infelizmente o som nas três primeiras músicas estava ruim e foi melhorando ao longo da apresentação. Swallowed e Glycerine também não ficaram de fora, além da mais pedida e mais “brincada” pelo vocal e “galã” da banda Gavin Rossdale, Greedy Fly.

O fato se deu graças as pausas entre os primeiros sons no qual a galera pedia esse som. Ele chegou a desafiar a audiência para cantar com ele Everything Zen senão não tocariam Greedy Fly. O fato é que, tocaram e agradaram a todos.

Sem dúvida uma ótima noite com público que certamente curtiu as apresentações. A única dúvida que restou foi a seguinte: Quem foi melhor: STP ou Bush??? Prefiro deixar para ouvir a resposta de vocês, ahahah!

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano e escreve no Jornal Cotia Agora.