Coluna de Rafael Oliveira: Novo disco do Whitesnake, Flesh & Blood

Há exatos seis meses tenho colocado como meta, ouvir uma “leva” de discos de rock, recém lançados nos últimos anos, e hoje faço a publicação deste disco – “Flesh & Blood” é o 13° álbum de estúdio de Dave Coverdale da banda Whitesnake, o disco está exatamente curtido pelo bom e clássico estilo “hard rock” anos 80, possui 13 músicas e representa o novo trabalho de Coverdale desde de o material inédito de “Forevermore” (2011), o vocalista disse que a banda “colocou tudo o que tinha para fazer este álbum”. O guitarrista Joel Hoekstra , que ingressou na banda em 2015, coescreveu seis das faixas do álbum com David Coverdale. Reb Beach também coescreveu cinco das faixas.

O Whitesnake, uma mega banda a partir do multiplatinado álbum autointitulado de 1987. Ou seja: o que ouvimos é um hard rock que bebe direto na estética sonora californiana da segunda metade dos anos 80, cheio de melodias grudentas e refrões fortes, prontos para serem cantados em grandes arenas. Não há nada aqui que remeta ao passado hard blues, a famosa e idolatrada fase “chapéu e bigode”, que teve como ponto de ruptura o clássico “Slide It In” (1984). E, na boa, seria surpreendente se a uma altura dessas o Whitesnake fizesse uma mudança tão drástica em sua música, convenhamos.

A banda ao lançar este disco gravou o primeiro clipe e também publicou ano passado o “Shut Up & Kiss Me” eu assisti ao clipe e achei que a boa pegada rock’n roll se mantém firme com a banda, o cara marrudo de sempre, cantando aquelas ondas clássicas, melódicas e com refrões duros, uma boa pancada hard rock, algumas letras são exageradas, mas o rock é assim mesmo, ainda mais para uma banda que não começou ontem e mantém o mesmo estilo de trabalho e linha estética de suas composições.

Os críticos me perdoem, mas o Whitesnake voltou com o mesmo gás, acho que parece atualmente como um vinho sendo curtido há muito tempo. Coverdale está mais que maduro, pode ser um setentão, mas não mudou em nada em atitudes e potência que ainda tem.
Sem muitas delongas, vamos apreciar o disco, nas plataformas streaming (YouTube e Spotify), abaixo alguns clipes.

https://www.youtube.com/embed/W-vh8W9s1Wc?feature=oembed

https://www.youtube.com/embed/hKMwGzOmtsE?feature=oembed

Acesse os canais de mídia – Instagram: @whitesnake

* Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).