Coluna de Rafael Oliveira mostra o som da banda cotiana Vim de Marte

Fazia algum tempo que eu não escrevia para o Jornal Cotia Agora, muitos trabalhos rodando ao mesmo tempo, gravações de vídeos, setlist para os Programas de Rádio, uma agenda bastante intensa desde o final do ano passado, no entanto aproveitei o período de recesso do Carnaval para colocar todas as atividades e demandas em dia.

Para começar esse tutorial aproveito a oportunidade para falar sobre uma banda de rock, expressiva e nascida em nossa cidade a  VIM DE MARTE, fiquei de publicar a matéria para o grupo desde setembro do ano passado, mas só o consegui fazer agora dado as circunstâncias apresentadas acima.

Muito bem começou o ano e já era hora de publicar algo novo…

A Banda VIM DE MARTE foi formada no ano de 2013 na cidade de Cotia, pelos integrantes: Alex Miranda (Vocal), Fly Savage (Guitarra), Alessandro Cardoso (bateria) e Layo Demetrio (Baixo), influenciada pelos estilos do rock nacional de todas as gerações, anos 80, 90 e 2000, sua primeira reunião ocorreu na data do dia 14 de abril do mesmo ano, o plano idealizado pelo seu vocalista é montar um plano de negócios musical juntamente com seus amigos de longa data.

Bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Jota Quest, Nenhum de Nós e King Of Leon, foram algumas das principais bandas referentes na criação de seu repertório musical, inclusive suas canções já ultrapassam a mais de 100 mil players no Spotify”, é a maior banda de rock da cidade de cotia, sem dúvida alguma.

O nome Vim de Marte surgiu esporadicamente da ideia dos integrantes da banda e a crença nos famosos ETs (os extraterrestres), pois é….realmente tiveram a ousadia de colocar esse nome da banda, não vou mentir a vocês mas achei curioso e até achei ter uma explicação melhor sobre o assunto.

A musicalidade e a sonoridade das canções não deixam de lado a influência autorreflexiva, auto existência, relacionamentos e questões do cotidiano das pessoas, além de uma pegada “old school”, sem esquecer da qualidade e fluidez dos tempos modernos.

A Banda possui uma razoável equipe responsável por realizar a gravação e mixagem de suas “singles”, divulgadores nas principais plataformas streaming e rádio, material artístico e digital nas mídias – Facebook e Instagram e uma agenda carregada de shows e eventos ao qual participam.

Vamos aos clipes da Banda:

https://www.youtube.com/embed/Ctj6RdEqRRI?feature=oembed

https://www.youtube.com/embed/aeod8I4NRKA?feature=oembed

Quem quiser entrar em contato:

FACEBOOK: @vimdemarte

INSTAGRAM: @vimdemarte

E-MAIL: [email protected]

WHATSAPP: (11) 9-6866-4592

*Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder e Especialista de Bem-Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista e no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiências e Cultura).