Coluna de Rafael Oliveira e a banda psicodélica Blues Pills

Sinceramente é uma das bandas mais possantes e vibrantes que já ouvi nos últimos tempos e nestes últimos dias é isso mesmo “Blues Pills” é uma das bandas psicodélicas do mundo atual, mas interessantes de se ouvir, o vocal feminino de Elin Larsson (sueca da cidade Orebro) denota uma banda muito parecida como as clássicas Jefferson Airplane, Fanny entre outras do estilo setentista (anos 70).

Essa banda é formada pelo guitarrista Zach Anderson, o baixista Kristoffer Schander e o baterista André Kvarnström, Rickard Nygren é um membro convidado da banda, que toca guitarra e órgão em sessões da banda.

Já lançou dois importantes discos o primeiro auto intitulado – Blues Pills (2014), Lady In Gold (2016) além do EP – Bliss (2012), mas estou aguardando ansiosamente o novo disco dessa banda o “Holly Molly”, este disco tinha previsão para ser lançado agora em março/2020, mas devido a essa pandemia, acredito que muitos trabalhos ficaram paralisados.

O Holy Moly, em uma nova previsão seria lançado no dia 19 de junho pela Nuclear Blast. O disco, que é o seu terceiro ‘full-length’, produzido pelo próprio grupo “Blues Pills Studio” e teve a mixagem na responsabilidade de Andrew Scheps (o mesmo que produziu: Red Hot Chili Peppers, Iggy Pop, Black Sabbath, Rival Sons). Já a bela capa é de autoria de Daria Hlazatova.

Em nota oficial em seus sites a banda afirma:
“Esse álbum é algo pelo qual nós seremos orgulhosos até depois de nossa morte. Estas músicas veem de um período bem obscuro de nossas vidas. Muitas perdas, raiva, ansiedade, tristeza e mudanças. A gente endossa cada nota e cada letra. Este álbum foi criado na escuridão e nos guiou, de novo, para a luz. A gente só espera que possa confortá-los também”.

Algumas músicas inclusive já foram lançadas nos principais canais e mídias streaming para acesso dos fãs da banda e inclusive curiosos como eu.
Tive oportunidade de conhecer algumas músicas que inclusive compartilho com vocês, acho o trabalho desta banda, sensacional e como sempre garimpo música boa na internet, nada mais justo do que compartilhar com você. Vamos então!

Acesse os canais de mídia: Instagram: @bluespills

Por Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista pelo Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).