Coluna de Rafael Oliveira: A Donzela de Ferro – Iron Maiden

Mais uma vez os “caras” conseguiram. A banda Iron Maiden divulgou logo no início de outubro o lançamento de mais um disco ao vivo, dessa vez duplo, o trabalho foi todo realizado na capital mexicana – Cidade do México, e produzido durante a turnê em 2019 – “Legacy Of The Beast”, será lançado no dia 20 de novembro.

Uma pequena prévia do disco conta com single – “Aces High” e já foi disponibilizada para nós mortais ouvirmos.
Em uma publicação realizada nas mídias sociais por Steve Harris ele deixa claro alguns pontos importantes, veja na tradução para o português:

“Quando a última etapa de nossa turnê Legacy (Legacy Of The Beast) 2020 neste verão teve que ser cancelada devido à pandemia de coronavírus, toda a banda ficou muito decepcionada e vazia, e sabemos que nossos fãs sentiram o mesmo. Estávamos realmente ansiosos para trazer o show para ainda mais países e embora tenhamos sido capazes de remarcar a maioria de nossos shows europeus para 2021, pensamos em ouvir as gravações da turnê até agora e ver se poderíamos criar uma lembrança de álbum ao vivo definitiva que todos, em qualquer lugar, pudessem desfrutar. Estou muito satisfeito com os resultados, especialmente porque este set list inclui músicas que nunca fizeram parte de um CD ao vivo antes, como ‘For The Greater Good Of God’, e outras músicas mais antigas, como ‘Where Eagles Dare’, ‘Flight Of Icarus’, ‘The Clansman’ e ‘Sign Of The Cross’, que não foram incluídas em nossos lançamentos ao vivo por muitos anos. Nunca havíamos lançado um álbum ao vivo feito no México antes e acho que essa gravação faz jus à paixão e alegria de nossos fãs mexicanos que sempre nos dão uma recepção fantástica sempre que tocamos lá.”

Segundo Bruce Dickinson vocalista da banda inglesa:
“Muitas coisas não aconteceram este ano; isso é claramente óbvio. É muito, muito frustrante. No entanto, nós temos planos. No meio tempo, o que estamos fazendo? Bom, estamos escrevendo um pouco. Estou falando com o Steve [Harris]. Temos trabalhado um pouquinho juntos no estúdio. No que, eu não posso falar, porque eles teriam que me matar.

Toda a nossa equipe está nessa conosco. Obviamente, depois do cancelamento dos shows e remarcação dos shows desse ano, todas as nossas vidas foram canceladas. A equipe matadora ainda está conosco para quando resumirmos o serviço normal no ano que vem, quando quer que seja isso. No meio tempo, ainda estamos todos aqui. Ainda estamos todos rindo e prontos para a ação. Não vamos sumir. Estamos firmes, e haverá muita coisa legal acontecendo no futuro próximo”.

Vamos ver algumas das canções destes discos:
“Churchill’s Speech”
“Aces High”
“Where Eagles Dare”
“2 Minutes to Midnight”
“The Clansman”
“The Trooper”
“Revelations”
“For the Greater Good of God”
“The Wicker Man”
“Sign of The Cross”
“Flight of Icarus”
“Fear of The Dark”
“Iron Maiden”
“The Number of The Beast”
“The Evil That Men Do”
“Hallowed Be Thy Name”
“Run to The Hills”

Instagram: @ironmaiden

Por Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).