Pedro Almeida e a Segurança Pública

Eis um tema e um fato.
Todos os dias somos confrontados com a insegurança, seja no campo seja na cidade. Foi se o tempo em que deixávamos aberta a porta de casa, ou a do carro. Agora, poucos vizinhos se falam, parece que perdemos a capacidade de diálogo diante da fragilidade da segurança pública…

Na região de Cotia não é diferente: a situação agrava-se a cada dia que passa. Principalmente o comércio do centro da cidade vem sendo afetado com assaltos e roubos, tanto na calada da noite quanto à luz do dia. Os amigos do alheio parecem incansáveis e cientes de uma impunidade que não deveria existir.

Certo que a Guarda Municipal tem uma atuação que a honra junto da população, assim como a PM, mas falta algo na proteção urbana: mais agentes, mais equipamentos. É assustador o número de roubos e até de assaltos a pessoas nas praças de Cotia, no que se inclui Caucaia do Alto e Granja Viana.

A prevenção ainda é a melhor solução. Espera-se que as autoridades de Cotia analisem a situação e tomem medidas que possibilitem uma atuação da GM e da PM mais abrangente, ou seja, que as polícias estejam mais presentes.

Um abraço fraterno de solidariedade e paz

*Pedro Almeida – OAB/SP 324.638, é advogado Constitucionalista, cível e trabalhista em Cotia e escreve mensalmente no Cotia Agora. Curta a página no Facebook.