Coluna de Luiz Júnior: Magias práticas para o dia-a-dia (Final)

As energias de Saturno

Continuando o processo dos planetas relacionados aos dias da semana, vamos falar do planeta Saturno.

Associado à ordem, à disciplina, à responsabilidade, ao pé no chão, ao tempo, à seriedade e à estrutura, seu ponto no mapa astral indica em que ponto devemos ter sempre os pés no chão, onde devemos ter a consciência do trabalho duro.

Suas energias devem ser evocadas aos sábados, de preferência em suas horas planetárias – 6 / 13 ou 20 horas.

Deve ser evocado sempre que necessitemos de estrutura, de nos reerguer, de estabelecer bases e encontrar nosso eixo, combater nosso medos e, acima de tudo ter aprendizado.

Também podemos fazer um amuleto, assim como mencionado na Parte 2 desta série de artigos.

Podemos tomar um banho com as ervas de Saturno, como a acácia, o carvalho e a cáscara-sagrada.

Aconselho o uso de peças de roupas marrom e suas variações.

Esta pequena série de artigos que se encerra hoje demonstra alguns exemplos de como podemos trabalhar com as ervas e obter delas o máximo de sua essência energética. Se tiver qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo e-mail [email protected]

*Luiz Junior – é astrólogo e tarólogo desde 2012. Fez sua formação na Escola Gaia de Astrologia, desenvolvendo pesquisa na área das qualidades primitivas e dos quatro elementos astrológicos e sua influência no herbalismo, e se especializando em orientação astrológica, astrologia clássica, astrologia horária, sinastria e astrologia eletiva. Já elaborou mais de 100 artigos sobre o assunto. Vive em Cotia desde 2006. Escritor, lançou O Templo da Magia em 2012, e seu segundo título (O Livro de Luaror) será lançado oficialmente em julho deste ano. Escreve para os blogs http://luizjuniorastrologia.blogspot.com.br e http://reinosemguerraluizjunior.blogspot.com.br .