Lucio Cândido Rosa: A homossexualidade na visão espírita – Parte 2

Caro Leitor

Continua…

Kardec perguntou aos Espíritos, se eles tem sexo. Responderam que não da forma que nós entendemos na constituição física, prevalecendo na espiritualidade a afeição, o comprometimento e a simpatia para com dever cumprido.

Sendo assim, na fase humana em que se está vivendo, o sexo serve para a sublimação do Espírito, procriação e perpetuação da espécie, enquanto assim for necessário neste mundo.

E para que isso aconteça, faz-se necessário que todos os seres estagiem ora num corpo masculino, ora num corpo feminino, pois cada um traz em si o potencial energético de sua sexualidade com duas polaridades diferenciadas, que precisão ser trabalhados até encontrarem o equilíbrio perfeito, não precisando mais de um corpo físico.

Por outro lado essas experiências também servem para que ambos se respeitem tanto na masculinidade como na feminilidade.
E isso irá acontecer conforme a necessidade do reencarnante:
Num corpo masculino, o potencial energético masculino de sua sexualidade estará em maior evidência que o feminino; devido a sua constituição física;
No feminino, o potencial energético da sexualidade estará em maior evidência do que o masculino; devido também a sua constituição física;
E no caso da homossexualidade, como uma oportunidade de sublimação da alma, os seres nascerão com suas potencialidades invertidas no corpo físico.

Relembrando mais uma vez sem ferir as Leis de Deus e muito menos, como sendo um erro de criação.
Porém, o mais importante tanto na heterossexualidade como na homossexualidade, deverá haver o devido respeito moral, fugindo da promiscuidade, que complica a vida tanto de um como do outro, porque criarão vínculos bons ou ruins, que irão durar uma existência ou várias encarnações, exigindo reparo por toda a eternidade.

A homossexualidade, poderá até ser denominada como resgate, embora tenha sido escolhida pelo próprio indivíduo, por ele ter que viver numa sociedade bastante preconceituosa, que na maioria das vezes diz que o indivíduo está sendo influenciado por uma força demoníaca, que toma conta de seu corpo.

E em outros casos tratam como se fosse uma doença, onde o indivíduo tem que procurar a cura das mais variadas formas, para não comprometer sua existência.
Quanto a medicina em si, será de grande importância, pois existem profissionais preparados que ajudarão o indivíduo a entender e compreender o que se passa consigo.

Também ajudarão aos pais na aceitação e compreensão de seus filhos como são, sem precisar ter vergonha, nem escondê-los ou puni-los pelo que são.
Sendo assim, de posse desses conhecimentos vamos enxergar a homossexualidade de outra maneira, dando a liberdade a dois seres do mesmo sexo a viverem juntos, terem filhos, e dividirem o que conquistaram numa vida inteira, respeitando sua opção.

Concluindo, o espiritismo ajuda no equilíbrio emocional do ser através de palestras educativas, atendimento fraterno, passes, trabalhos ativos para qualquer indivíduo que tenha uma moral elevada seja ele hetero ou homossexual.
Muita paz a todos!

Perdeu a 1ª parte? Leia clicando AQUI

* Lucio Cândido Rosa escreve quinzenalmente sobre espiritismo e espiritualidade no Jornal Cotia Agora. Quer enviar sugestão de algum tema para que ele aborde? Envie para o email [email protected]